O dispositivo Ultra UV atua na higienização doscorrimãos dos equipamentos e reduz a propagação de microrganismos causadores dedoenças.
Para trazer mais segurança e tranquilidade para pais e crianças que precisam recorrer ao Sabará Hospital Infantil, especializado no atendimento pediátrico, a Instituição realizou em parceria com a Atlas Schindler, a instalação de uma nova solução para escadas rolantes. Cinco equipamentos do complexo onde o Sabará está localizado, em São Paulo, foram equipados com um dispositivo Ultra UV, desenvolvido para atuar desinfecção dos corrimãos com o objetivo de reduzir a propagação de microrganismos que ficam na superfície.
O Sabará é o primeiro hospital infantil do país a receber a solução e, assim, já está oferecendo uma proteção extra para pacientes, acompanhantes e toda a equipe de colaboradores. A solução para escadas é parte de uma nova realidade imposta pela pandemia do COVID-19, que trouxe novos hábitos de higiene e limpeza em lugares com grande fluxo de pessoas, além de protocolos para o uso de elevadores, escadas e esteiras rolantes.
"A segurança dos nossos pacientes, Cuidadores e frequentadores sempre foi uma prioridade. Com a chegada da pandemia, o Sabará Hospital infantil ampliou ainda mais esses cuidados e, por meio da parceria com a Atlas, instalou um equipamento que cuida de maneira quase imperceptível de todos aqueles que frequentam o espaço do Hospital", afirma Ivonei Galvan, diretor de Operações do Sabará Hospital Infantil.
O dispositivo Ultra UV instalado utiliza tecnologia de iluminação de luz ultravioleta invisível aos olhos, que atua diretamente no material genético de vírus e bactérias, para promover uma desinfecção de alta eficiência da superfície, em tempo real. Por meio de irradiação da luz UV na superfície de contato das mãos, a higienização tem ação germicida e esterilizadora, levando assim mais segurança para os passageiros.
Além disso, todo o mecanismo é instalado dentro do equipamento, longe do alcance dos olhos, evitando dessa forma que os passageiros, sejam adultos ou crianças, tenham exposição direta à luz UV.
"Com a pandemia de COVID-19 os cuidados acerca dos processos de higienização e as normas de utilização de elevadores, escadas e esteiras rolantes foram reforçados. Definitivamente, a pandemia deixa como legado um novo protocolo de utilização desses equipamentos", finaliza Marici Santos, diretora da Atlas Schindler.
A Atlas Schindler recomenta que crianças e adultos sempre apoiem as mãos em um dos lados do corrimão para maior segurança. Além disso, a companhia reforça que as crianças estejam sempre acompanhadas de um adulto ao utilizar o equipamento.