A Schindler PORT Technology revoluciona a ciência de otimizar o fluxo de trânsito em um edifício, ao mesmo tempo que oferece serviço personalizado e controle de acesso.
A perfeição é um grande desafio em uma instalação moderna, onde cada percurso pode envolver pegar um ou mais meios de transporte vertical, obter acesso a áreas seguras, navegar para escritórios desconhecidos e assim por diante – tudo isso enquanto você apenas quer estar em seu destino e continuar com o trabalho em questão.
Com a PORT Technology da Schindler, o sistema de gestão de trânsito de pessoas, o único requisito dos passageiros é simplesmente comunicar sua identidade e destino desejado em um terminal PORT. A PORT Technology cuida do resto, planejando e executando uma jornada perfeita usando uma rota ideal projetada para levar o menor tempo possível para ser concluída.
Entre os recursos padrão, incluídos na PORT Technology, estão várias opções avançadas para personalizar ainda mais o sistema de acordo com as suas necessidades.
A PORT Technology foi projetada para trazer uma nova dimensão ao uso de barreiras no processo de entrada de edifícios. Com o PORT, não apenas cada entrante é verificado como válido, mas um elevador para seu andar de destino preferido pode ser solicitado e sua identidade comunicada, bem na barreira. E, por se tratar de um comando PORT, podemos garantir que o elevador proporcionará a melhor viagem possível nas condições de trânsito vigentes.
Cada PORT está equipado com um leitor que pode se comunicar com qualquer dispositivo de radiofrequência compatível, desde um simples cartão até um smartphone. Isso pode ser usado para fornecer recursos especiais durante a operação normal do elevador ou, quando o PORT é incorporado a uma barreira, para fornecer um sistema de controle de acesso totalmente integrado aos elevadores.
O estacionamento pode ser configurado de forma que o sistema use dados estatísticos em tempo real para determinar os andares de demanda mais prováveis durante o período atual e estacione os elevadores adequadamente. Como alternativa, o cliente pode predefinir os andares de estacionamento.
Quando o PORT é usado em conjunto com uma barreira, esse recurso evita que um usuário passe seu cartão de volta pela barreira para facilitar a entrada de outra pessoa, invalidando a segunda transação nessa barreira ou em qualquer outra nas proximidades.
Esse recurso opcional é para desestimular os passageiros de entrarem em uma cabina, por exemplo, com um colega, sem usarem seus crachás. Se um passageiro entrar em um elevador sem usar seu crachá, uma sanção será aplicada quando este crachá for usado novamente. Isso pode variar desde uma mensagem de aviso na tela do PORT até uma solicitação para redefinir o crachá na mesa de segurança no saguão.
Em muitos edifícios altos, é desejável maximizar o uso da caixa do elevador implantando elevadores de dois andares. Com sistemas convencionais, isso pode ser muito frustrante para o usuário, pois, por exemplo, uma cabine no andar inferior para repetidamente por causa de uma solicitação de serviço no andar superior ou há confusão quanto à cabina que deve ser acessada em um saguão. Com a PORT Technology, esta questão é praticamente eliminada. Como conhecemos todos os passageiros e seus destinos com antecedência, os elevadores de dois andares não param com mais frequência do que os de um andar. Além disso, a sinalização avançada fornecida pela tela do PORT elimina qualquer confusão do passageiro.
Um serviço de viagens de ida e volta entre 2 andares pode parecer o mais simples das operações do elevador. Na verdade, se não for otimizado, há possibilidade para transportar muito menos pessoas do que a capacidade teórica e causar longos tempos de espera. O controle de viagens de ida e volta da PORT Technology usa ferramentas de avaliação de volume de passageiros para configurar um padrão de serviço avançado que sempre maximiza o fluxo por meio do sistema, enquanto minimiza os tempos de espera.
Em um ambiente com saguão do céu, onde os passageiros estão sendo entregues à área por elevadores que vêm do saguão principal e, em seguida, embarcados novamente em elevadores para andares mais altos, sempre há a preocupação de que possa ocorrer superlotação. Ao comparar o número de pessoas entregues no saguão do céu com o número de pessoas que saem do sistema, é possível detectar essa possibilidade e retardar o volume de entrega até que seja criado espaço.
Como a PORT Technology sabe quem foi entregue em cada andar, ela pode construir uma imagem da distribuição da população em cada andar. Em caso de necessidade de evacuação, o sistema pode decidir quais os andares podem ser evacuados usando as escadas sem sobrelotação e aconselhar esses ocupantes a levá-los usando sua tela. Nos demais andares, pode oferecer evacuação por elevador e, por conhecer a população, pode trazer elevadores suficientes para levar todos a um determinado andar de uma vez evitando o pânico.
Em circunstâncias normais, a configuração do elevador foi projetada para fornecer um excelente serviço aos ocupantes. Entretanto, pode haver momentos quando este não é mais o caso, devido a um fluxo incomum de visitantes ou perda em grande escala de cabinas de elevador (por exemplo, devido à construção). Usando a capacidade avançada de comunicação dos passageiros da PORT Technology, os passageiros podem ser instruídos a descer 1 lance de escada para pegar o elevador ou serem entregues 1 lance acima de seu destino. Isso seria realizado para combinar as paradas solicitadas e, portanto, disponibilizando os elevadores mais rapidamente para aumentar significativamente a capacidade de atendimento das unidades.
Durante os períodos de baixa densidade de tráfego, um sistema típico de elevador, em uma tentativa de minimizar os tempos de espera, atribuirá aos indivíduos sua própria cabina. Como um elevador é contrabalanceado à meia carga, isso resulta em muitas viagens com cargas altamente desbalanceadas e, consequentemente, alto consumo de energia. No modo ECO, as viagens de baixa densidade de tráfego são planejadas para permitir tempos de espera razoáveis em vez de mínimos. Isso significa que nem todos os elevadores são necessários, proporcionando, assim, economia de energia significativa, que é aumentada influenciando o número de passageiros por cabina para ficar o mais próximo possível da carga balanceada.
Para clientes que precisam de informações detalhadas relacionadas à operação de seus sistemas, um pacote de relatórios abrangente está disponível.
Especialmente adequado para grandes grupos de elevadores ou configurações em linha reta em edifícios comerciais de alta densidade de tráfego, o PORT pode aumentar a capacidade de atendimento e reduzir os tempos de viagem – cada um em até 35%.
O PORT reduz a aglomeração tanto no aglomeração quanto no interior da cabina, alocando os passageiros em andares individuais. O PORT oferece acesso ao edifício totalmente integrado e myPORT – acesso ao comando do elevador e à segurança do edifício a partir do seu smartphone.
A ECO da PORT Technology monitora continuamente as condições de trânsito e mantém os tempos médios de espera abaixo ou no nível especificado, enquanto economiza o máximo de energia possível.
Com a PORT Technology da Schindler, você tem a possibilidade de remover muitas das restrições existentes em disposições de interiores, permitindo, assim, maior liberdade ao projetar a próxima geração de edifícios.
A PORT Technology oferece diferentes maneiras de viajar por edifícios sem nunca tocar em um elevador ou mesmo em uma porta.
Melhor gestão de trânsito da categoria
A gestão de trânsito PORT representa uma grande expansão da capacidade do sistema a partir da PORT da linha de base. Desde a entrada inicial do edifício, através do percurso e, finalmente, até a saída, está disponível uma solução verdadeiramente integrada, permitindo um percurso seguro e conveniente. Inclui uma variedade de terminais, com aplicações específicas para visitantes, estacionamento, portas, escritórios e residências.