O Schindler SAS BioPass é um avançado sistema que utiliza a biometria para reconhecer a digital do passageiro ou um aplicativo de celular, transformando o elevador em mais um elemento de segurança no condomínio. Com apenas o toque de um dos dedos na Unidade de Leitura Biométrica, instalada na cabina, ou autorização pelo aplicativo, o Schindler SAS BioPass reconhece o usuário, liberando o acesso apenas ao andar autorizado.
Ideal para edifícios residenciais, o Schindler BioPass gerencia o acesso de cada usuário apenas aos andares permitidos no cadastro.
O passageiro posiciona a digital do dedo cadastrado sobre o sensor da Unidade de Leitura Biométrica, uma luz laranja piscará enquanto é feita a leitura da digital. Ao reconhecer o usuário, o mesmo pode selecionar na botoeira o andar de destino a que está autorizado.
Aplicativo de Celular
O passageiro acessa o aplicativo do celular e seleciona o andar de destino a que está autorizado.
O passageiro aproxima o Cartão de Acesso da Unidade de Leitura Biométrica que, ao reconhecer o usuário, o mesmo pode selecionar na botoeira o andar de destino a que está autorizado.
Tem as mesmas funcionalidades da Digital de Acesso, com exceção de um atributo especial que faz disparar um alarme silencioso, num local definido pelo cliente, avisando que o usuário encontra-se sob alguma forma de perigo ou ameaça.